terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vaticano


Poucas pessoas sabem, mas o Vaticano é um dos maiores doadores da Africa. Mas a igreja não necessita se vangloriar diante de tais feito. Ás vezes eu me sentia incomodada, ou revoltada, com a opinião de alguns amigos, ou conhecidos.
Mas quando eu me lembrei que o Papa João Paulo II levou um tiro, ficou internado, passou por algumas complicações, e assim que saiu do hospital foi visitar quem havia dado o tiro, eu vi que tudo é tão banal. Ele não levou um tiro porque brigou, ou fez algo a alguém (embora nem isso justifique), pelo contrario, foi um exemplo de bondade, de santidade, um exemplo de alguem que seguiu fielmente a Deus.


 Deixando um exemplo imenso para nós de perdãoe sabedoria.

E hoje eu vejo que não é necessário que eu diga nada... nem que eu me importe, ou fique brava, ou brigue, eu preciso perdoar de coração todas essas pessoas. Eu preciso seguir o exemplo de Jesus, e assim como João Paulo II, andar pelos caminhos dele. O tempo cura tudo.

Noticias de doação do vaticano:
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=86939

http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=87595




"O perdão nos ensina; é pedagógico. Não é merecido, mas necessário. Ele nos mostra a importância que o homem tem diante de Deus e o reconduz a Ele. Por isso, celebramos uma fé viva em um Cristo que reconcilia o mundo consigo, trazendo-nos de volta para o paraíso, onde não existe ódio, mágoa ou rancor. Mas, para chegar lá, é necessário sangrar o coração e a alma, até sair "sangue e água". Eis a razão pela qual o Coração de Cristo foi chagado pela lança." 






torno público o meu grande sonho de um dia conhecer o Vaticano, e quem sabe, o Papa. Tudo é possível ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário