quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mi Buenos Aires querido - Parte I

  Oi meninas!!! Mal cheguei de viagem e ja vou postar tudinho pra voces!! Só que como iria ficar muito extenso, vou separar em tres partes partes. Duas diurnas e uma noturna. Hoje é o Mi Buenos Aires Querido parte I.


 Meus primeiros dias na capital do tango, foram assim...

Primeiro dia (Sexta)
Como chegamos na quinta muito tarde. Fomos direto pro hotel, dormimos cedo para aproveitar bem nossa sexta feira. Nosso primeiro passeio foi a tão esperada CASA ROSADA. Que é realmente maravilhosa. A praça em frente, os predios antigos em volta, as ruas, as pessoas e seus looks, os homens cabeludos, latinos e lindos, tudo parece se equilibrar maravilhosamente bem. Que cenario!




Andamos pela praça e descobrimos que lá tambem se tem o costume do onibus de andar. Que faz o passeio pelos pontos turisticos da cidade, aqueles dos foninhos de ouvido em todos os idiomas. Decidimos entao que aquela seria uma boa forma de se conhecer a cidade a principio. Compramos! O passeio custa em torno de 130 a 150 pesos. E pode ser feito em dois dias, no nosso caso fizemos em tres. E desde ja digo que vale muuuito a pena!!!


O primeiro passeio do onibus foi ao bairro La boca. Como sua localização é próxima ao porto, o bairro foi habitado por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar. As grandes atrações são: O estádio do Boca Juniors (La bombonera)  e o Caminito. O caminito é bem colorido. E gostamos muito. Tanto que voltamos no segundo dia com mais tempo. Suas cores contagiam!



Nosso passeio terminou em uma praça em frente a famosa rua Florida. Andamos por ali, e almoçamos no Mc Donalds, aonde a promoçao é em torno de 40 pesos. Andamos pela famosa rua, que na minha opnião é uma mistura de 25 de março, brechos e gifts. É bem interessante, mas nao achei nada demais. A parte mais gostosa foi tomar sorvete de Doce de leite na Freddo.

Que é sem logica de gostoso!! Tambem achei bem legal a galeria pacifico. Mas entrei bem rapidinho, estavamos muito cansadas, e prefirimos voltar no segundo dia para desvendar o local!


 Na volta para o Hotel passamos no Obelisco, aonde batemos várias fotos. E seguimos andando pela 9 de Julio ( a avenida mais larga do mundo!).  Comemos por ali mesmo. Em buenos Aires existe infinitas possibilidades de restaurantes. Fast foods, cafés, goumert. Em cada esquina se encontra otimos locais. Voltamos para o hotel, nosso segundo dia seria longo.


Segundo dia (Sabado)

Como ficamos encantada pela galeria pacifico, decidimos que deveriamos voltar e dar mais atençao ao local. Nosso hotel era bem proximo de tudo, podiamos fazer varios trechos a pé. Fomos da 9 de julio ate a Corrientes, que encontra com a florida. Ali andamos pela Zara, que tem coisas maravilhosas, peças bem diferentes, e quanto ao valor, é bem parecido com o do Brasil. Vai do barato, ao caro. Depois seguimos para o shopping, que é cheio de surpresinhas! Lojas da Chanel, e lojas incriveis que nao conhecemos por aqui.





Como descobrimos que em alguns sabados, pode fazer o passeio dentro da Casa Rosada, decidimos ir lá novamente (repitimos essa visita praticamente todos os dias rs), o que valeu bem a pena.




Ate Vargas (?) Tem seu espaço no interior da Casa Rosada!


Tambem presente, a fé do povo Argentino.




Na saida, comemos o famoso e delicioso! Amendoim:


Decidimos almoçar no bairro La boca. Que no sabado é ainda melhor! A quantidade de restaurante com cadeira nas ruas, os dançarios, a cor nas roupas das pessoas, tudo é ainda mais contagiante. Almoçamos em um restaurante chamado La Estufa, a escolha foi peixe (que por sinal estava divino)! O prato é em torno de 50 pesos, os dançarinos dividem o espaço com as mesas, e a magia do tango se espalha. Foi maravilhoso!






Seguimos o passeio, e fomos conhecer o estadio do River Plate (minha companheira de viagem adora futebol, e necessitava comprar uma camiseta do time para seu pai. Prepare-se e deseja fazer o mesmo, a camiseta custa em torno de 375 pesos!) Lá funciona uma loja da Adidas, uma loja oficial do time, e um Museu.




Voltamos para o hotel, mas nosso dia não acabou aqui. Mas isso, é assunto para outro post! Beijos meninas!!
xoxo

7 comentários:

  1. Ameiiiiii que demais :d vou segui gosteii mto daqui parabens

    http://estilloetendencias.blogspot.com/

    beeijoo

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal a sua viagem..tbm gostaria mto de viajar pelo mundoo ;)
    Seguindo seu blog..segue o meu tbm?
    universodajuh.blogsapot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido o máximo essa viagem! :D
    Qual é a tua paixão que tem no meu post? :P
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. flor, que ideias legais! Peguei varias dicas aqui! Pq um dia quero ir pra lá :))

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quanto lugar legal!! Adorei! (:

    Beijo!
    kawaiitotemo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gatissima!!!

    Que tudo seu passeio, amei as fotos.

    bjokas ótimo fds!!
    www.aurinhamartins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fofas, valeu a visitinha de todos voces! Já podem curtir a segunda parte da minha viagem!! Bjinhos

    ResponderExcluir