segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mi Buenos Aires Querido - Parte III

Meus últimos dias na Argentina foram assim...

Quarto dia (Segunda)
Acordamos, tomamos café e fomos bater perna. Passamos na porta de um "Subte" (Metro) e decidimo que aquele seria nosso meio de transporte do dia. Ficamos pasmas com o valor do bilhete, 1,10 (em torno de cinquenta centavos), muito barato! Pena que só descobrimos dois dias antes de ir embora. E alem do valor, é bem facil andar pela cidade assim, existem muitos mapas espalhados, e super explicativos, e os metros são tranquilos, cheios como qualquer um, mas é tranquilo. Pegamos na 9 de Julio  e descemos na estaçao Palermo.  Nosso objetivo era ir ao zoo, maaas, as bonitas nao se informaram se o Zoo abria na segunda, e advinhe: chegamos na porta, e ele estava fechado. Mas, somos do tipo que nada nos desanima, e alem do mais, era meu aniversário. O jeito era procurar outro passeio. Fomos ao Jardim Botanico, que é praticamente em frente.



O lugar é bem bonito e tranquilo. Dá vontade de sentar nos inúmeros banquinhos e refletir sobre a vida.  E fizemos isso.... Mas como tínhamos uma tarde inteira pela frente e a fome já estava atacando novamente, e já sabíamos que ali perto existia um shopping, partimos pra ele!!


Na saída, demos de cara com um bando de cachorro! Muito fofuchos!!
Descobrimos o nome do shopping, que é Alto Palermo, e quase todo mundo sabe falar por onde ir pra chegar ate lá! 
O shopping é muito bacana, tem lojas bem divertidas, lojas que não conhecemos aqui no Brasil, e as vitrines são bem atuais, e bem montadas. Vale a pena passar por lá!






E para alegria geral da nação, também tem a Zara!!!

Nesse momento em que escrevia, minha amiga estava na loja da Adidas, provando tênis, e a musica que ouvi  um dia antes na balada (que eu tinha APAIXONADO!) começa a tocar. A letra diz algo assim:
la gente esta muy loca,
What the fuck!?


Muito boa! Quem interessar ouvir o nome é Loca People e é do Sak Noel!!
Como todo mundo sabe, duas meninas no shopping perdem a noção do tempo! Quando vimos já era fim de tarde e já estava na hora de pegar o Subte de volta!

Como era meu aniversário, mal cheguei no hotel e fui correndo conferir meus recadinhos no facebook rs! Fomos nos arrumar, e seguimos para mais comemorações.... Mas isso também é assunto pra outro post!






Quinto e ultimo dia (Terça feira)
Acordamos cedo e fomos direto para o banco (sacar pesos argentinos haha). A dica é: Nosso cartão atualmente só faz saques no Banco Nacional e La Nacion Argentina. E em todos que tem a bandeira Banelco. Seguimos para o Zoo,









Passeio dica da amiga Allana, que amei fazer! Super indico... e alem de ser um passeio super legal, foi super barato. A entrada custa 34 pesos! Almoçamos novamente no Alto Palermo, e pegamos o metro para Florida. Aonde compramos mais presentinhos, alfajores, e despedimos do sorvete de Doce de leite da Freddo!! Voltamos para o hotel, arrumamos as malas e bye bye Buenos Aires!!


Rapidinhas Buenos Aires

Ponto forte: O tango, que é realmente maravilhoso!
Ponto fraco: A falta de hospitalidade, pois achei um pouco sem educação o povo Argentino.
Hotel: Sudamerila da Hipolito, muito bem localizado, super barato, e bem limpinho! é um Hostel perfeito. E o café da manha, mesmo sendo simples, é muito gostoso! E tem wifi grátis no hotel todo, alem de ter uma sala com 5 computadores livres para uso dos hospedes.
Cenário perfeito: Casa Rosada de noite
Musica da viagem: Loca People
Melhor passeio: Tango!



8 comentários:

  1. Nossa Jordana muito legal essa viagem hein?! Adorei acompanhar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia deve ter tantos lugares lindos e tanta coisa barata *-* eu queroo

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  3. que legal o diário de viagem! Adorei as dicas! os pontos forte e fracos, o que vc mais gostou!
    Adorei ver!!
    Imagiiina se Argentino vai ser hospitaleiro com os brasileiros! haha!

    Beeeijooos

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito delicia Buenos Aires meninas!! Obrigada pelos comentarios, e continue acompanhando os blogs!! bjos

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de viagem, Jô. Adorei as fotos do zoológico. Beijinhos :*

    ResponderExcluir