sábado, 12 de novembro de 2011

Mi Buenos Aires Querido - Parte II

Oi meninas!!
Meus dias em Buenos Aires....

Terceiro Dia (Domingo)
Acordamos e fomos direto para a Feirinha de San Telmo. Como ouvi dizer que ela só acontecia nos domingos, preferi nao arriscar e ir nessa data. A feirinha é incrível, e diferente de qualquer outra. Muitas antiguidades, muita arte, muito couro, muito Buenos Aires. Bem fofa e extensa, começa bem próximo a casa rosada. Como nosso hotel é bem próximo de tudo, fazemos a maioria dos percursos a pé.
A quantidade de relíquias é incrível. Um brecho ao ar livre, uma mistura de tudo.

Na rua da feirinha, tem uma ingreja muito fofa, vale a pena visitar. Nao pode bater fotos dentro dela, entao só consegui uma fotinha bem capenga. Mas vale a pena visitar!

Seguimos nosso passeio, almoçamos no Burger King, aonde a promoçao tambem é em torno de 35 pesos. Começamos outro passeio, dessa vez ao bairro de recoleta. Ao lado do cemiterio de Recoleta, existe outra igrejinha muito fofa, não sei voces, mas eu adoro conhecer todas essas igrejinhas. Dizem que ao se pisar pela primeira vez em uma igreja, temos direito a um pedido. Eu acredito!

Como estavamos no passeio do onibus, nao tinhamos muito tempo para curtir recoleta.Voltariamos naquele mesmo lugar, mais tarde.
Nosso passeio seguia para o Palermo. Passamos na porta do planetario, do zoo, e de inumeras praças lindas!

Na volta do passeio, decidimos passear pela praça San Martin, que fica no fim da rua Florida. Decidimos nesse momento voltar para Recoleta, e viver aquele bairro com mais intensidade.

O primeiro passeio foi com o intuito de desvendar o Cemiterio aonde Evita Peron descança.
Mas desde já digo, prepare-se para fazer esse passeio. Pois eu levei um susto! Os caixões ficam a mostra. Existem jazigos enormes, com prateleiras, aonde eles colocam os caixoes a mostra. Nao curti muito nao! Fica meio filme de terror, sabe?

Outros, tem uma estatua da pessoa que esta enterrada.

O cemiterio é diferente de qualquer outro que voce conheca.
Seguimos para tumulo de Evita. Que esta enterrada junto com a familia Duarte, Fica no meio de um pequeno corredor. Esse é todo fechado, e muita gente ainda coloca flores. O movimento lá, é bem mais intenso que em qualquer outra parte.

Na saida do Cemiterio, nos rendemos a magia das praças!
Sentamos, nos deitamos, vimos os teatros de rua, ouvimos as cançoes de cantores que ficam nas praças! Nos rendemos a Recoleta!

Bem perto dali, fica a faculdade de "Derecho", é bem bonita!

Bem ali perto tambem fica a flor de aço. Que é deslumbrante! Enorme, e brilha! A pergunta fica no ar: Qual o sentido dela? Ainda nao descobri, mas a beleza é indiscutível! E o seu jardim fica cheio de jovens, amigos, amores, existe uma magia naquele lugar.

Depois de tanto caminhar, voltamos para a praça. Comemos o famoso sanduiche de rua, divino! E muito barato, custa 10 pesos. Pedi de acompanhamento o suco de laranja, que tambem é maravilhoso e custa 15 pesos.

Na volta, passamos no Mc Donalds, encontrei uma amiga que esta fazendo Medicina lá. Passeamos também pelo Obelisco.

Voltamos para casa, para nos arrumar para ir para o Pub Crawl... mas isso tambem é assunto para outro post!